Noticias importantes:
O Benfica e o Braga perderam os jogos de futebol,
O Fado continuar a aumentar os adeptos e
Em Fátima baixou o numero de visitantes e crentes.
A esquerda continua a pensar que Barack vai instalar a Previdência Social nos EUA...
Noticias sem qualquer interesse:
Hoje as bolsas europeias fecharam todas em terreno negativo e o norte-americano Dow Jones segue a mesma tendência
O barril de Brent para entrega em Dezembro chegou a cair para os 56,44 dólares, um nível que já não era atingido desde Fevereiro 2007.
Em Nova Iorque, o barril de crude desceu até aos 60,16 dólares, o que corresponde ao valor mais baixo desde Março de 2007.
Desde que o petróleo atingiu o máximo a 11 de Julho - 147,50 dólares em Londres e 147,27 dólares em Nova Iorque - o preço acumula uma desvalorização de 58,52 por cento e 60,58 por cento, respectivamente.
«O preço do petróleo acompanha os movimentos dos mercados bolsistas mundiais, os actores do mercado vêm os índices como uma medida das condições económicas e portanto como um indicador da procura petrolífera no futuro», observou Nimit Khamar, da corretora Sucden.
Para a Agência Internacional da Energia o actual nível de preços será apenas episódica antes de uma nova subida.
O FMI previu hoje uma recessão de 0,3 por cento em 2009 para os países desenvolvidos, a primeira depois da segunda Guerra Mundial.
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) anunciou hoje a redução da taxa de juro de referência na Zona Euro para os 3,25 por cento e afirmou que a crise financeira global poderá conduzir uma queda da economia na Zona Euro
Nos EUA o desemprego atingiu o valor mais elevado dos últimos 25 anos. (noticias respigadas do Semanário SOL)