1538 - Termina o 1º cerco de Diu
Cobiçada desde os tempos de Tristão da Cunha e de Afonso de Albuquerque, e depois das tentativas de conquista fracassadas de Diogo Lopes de Sequeira, em 1521, de Nuno da Cunha em 1523, Diu foi oferecida aos portugueses, em 1535 como recompensa pela ajuda militar que estes deram ao sultão Bahadur Xá de Guzerate, contra o Grão Mongol de Deli, que transformaram a velha fortaleza em castelo português.
Arrependido, Bahadur Xá pretendeu reaver Diu, mas foi vencido e morto em combate pelos portugueses, Segui-se um período de guerra entre aqueles e gentes do Guzerate, Coja Sofar, senhor de Cambaia, aliado dos turcos do Paxá Sulimam, que em 1538, veio pôr cerco a Diu.
Depois de um segundo cerco, foi de tal modo fortificada que pôde resistir, mais tarde, aos ataques quer de árabes, quer de holandeses.
A partir do século XVIII, declinou a importância estratégica de Diu, que ficou reduzida a um marco histórico do que havia sido a sua grandeza comercial, estratégica e de antigo baluarte nas lutas entre as forças islâmicas do Oriente e as cristãs do Ocidente.
Diu permaneceu na posse dos portugueses desde 1535 até 1961, vindo a cair na posse das tropas da União Indiana, que invadiram todo o antigo Estado Português da Índia..
1996 - Benazir Bhutto (Karachi, 21 de junho de 1953 — Rawalpindi, 27 de dezembro de 2007) é destituída do cargo de primeira-ministra do Paquistão no seu segundo mandato, sob acusações de corrupção e improbidade administrativa..
2008 - Barack Obama é eleito Presidente dos Estados Unidos