domingo, 9 de novembro de 2008

MANIF: Quem mandou que a PSP não avançasse os números? ...

A Plataforma Sindical dos Professores reclamou hoje ter reunido "a maior manifestação de sempre em Portugal" mas a PSP não avançou com números dos manifestantes que se concentraram em Lisboa, protestando, entre outros aspectos, contra o modelo de avaliação. "Dada a dimensão dos protestos, é de todo impossível para já calcular o número de professores", disse o comandante da PSP Calvo André, responsável pelo policiamento da manifestação. A Plataforma Sindical dos professores defendeu que a manifestação de hoje supera a realizada em Março, assegurando ter indicações da polícia de que se concentraram à volta de 120 mil docentes.

Uma figura triste...

Maria de Lurdes Rodrigues, sujeitou-se ao vexame de percorrer até ao fim da noite, todas as estações de televisão com o objectivo de tentar diminuir o impacto da manifestação de 120 mil professores e seus apoiantes. Pior, tentou dar a imagem que era uma manobra dos sindicatos. Quem serão os energúmenos que irão acreditar que os sindicatos de professores tem 120.000 filiados?

Mal ensinada pela agencia governamental de imagem teve dificuldade em meter a treta que estava a proteger as “famílias e empresas” dos “maus professores”, provavelmente daqueles que, no dia a dia, são sovados por alunos e papás! Mal ensinada pela agencia governamental de imagem tentou ligar uma manifestação desta grandeza é uma simples manobra dos sindicatos porque vêm aí eleições. Os professores são cidadãos com uma cultura acima da média e, na sua generalidade, não gostam de ser manipulados. A ministra deve confundir professores com dirigentes da DREN e similares... “A vontade dos manifestantes ficou bem expressa que a greve deve ser em data anterior já que a ministra continua a confrontar e a batalhar a razão dos professores. Com efeito, 120 mil professores são 120 mil famílias, são milhares de professores que também são pais e encarregados de educação, são vários milhares que votaram no Partido Socialista e vêem uma ministra acusá-los de serem manobrados por sindicatos e de não quererem qualquer avaliação. Nunca pensei na minha vida ver um braço-de-ferro tão fraco. Desculpe, senhora "primeira-ministra", mas com essa estratégia político-subserviente de certeza que já perdeu as suas "eleições"... João Severino in PPTO Em 19 de Janeiro, se não for antes, não a veremos fazer estas lamentáveis figuras televisivas... já terá deixado o lugar e, de férias, estará a aguardar a ida para um qualquer lugar na Europa !