A Telefónica comunicou hoje ao mercado espanhol que alcançou um acordo de princípio para comprar a participação da PT na Vivo.
O preço final da operação será de 7,5 mil milhões de euros, mais 350 milhões que a oferta aprovada na assembleia geral de accionistas de 30 de Junho. O negócio já conta com a aprovação do Governo.
Um destes dias um “animal feroz” entrou-me pela televisão adentro e informou-me que não ia deixar, os castelhanos comprarem e os tugas traidores venderem, a mais estratégica das nossas empresas.
De imediato a corte de canhotos lhe traçou loas e só não cantaram a sua glória em opúsculos de vitém, porque, lá nas Novas Oportunidades, não aprenderam a versejar e no rossio já não se pratica português.
Afinal o “animal feroz” não passava de um capado gato doméstico que queria era receber mais umas massitas no negócio. E, como tudo se vende, quaisquer 350M lhe compram a honra…
É com curiosidade que aguardo a defesa que os “perês” e “oirantes” irão fazer, com o patrocínio do “espírito santo”, desta negociata.
Vocês não têm vergonha? Eu tenho.