sábado, 23 de janeiro de 2010

reduzir os vencimentos dos politicos?

Pedro Passos Coelho teve uma ideia e de imediato algumas vozes conhecidas e escritos de blogueiros lhe caíram em cima! Não consegui perceber se foi por ser "a única ideia" ou se sentiram "um aperto de calos"…
Não tenho qualquer ligação a PPC, ou ao seu partido, mas o facto do já pouco jovem rapaz ter insinuado querer retirar 5 ou 10% aos salários dos políticos é-me prova de inteligência. Para os menos atentos uma lista muito incompleta de “políticos” mostra a existência de mais de 45.000 (ministros, sec. estado, deputados, governadores civis, vereadores, deputados municipais e de freguesia) aos quais têm que ser acrescentados as centenas de direcções gerais e igual, o superior, numero de administrações de institutos e fundações públicas...e um presidente da republica.
O valor que se iria poupar é certamente ridiculo e não chegará para pagar o TGV, mas o exemplo que seria dado era, seguramente, um sinal de alarme para os formados nas "novas oportunidades" que "isto" vai de mal a pior!

1 comentário:

Nuno Castelo-Branco disse...

Ele que tenha coragem e proponha ao sr. Cavaco reduzir a dotação para Belém, de modo a descer dos 17,5 milhões/ano, para, pelo menos, os 8 milhões que a monarquia espanhola consome. O exemplo deve vir de cima, porque falar não custa.