Na escuta telefónica captada a 28 de Maio entre Armando Vara e o empresário Manuel José Godinho, este pergunta àquele “se quer para agora «os 25 quilómetros»”.
A defesa de Armando Vara, informa que «quilómetro» é um termo de calão utilizado na banca que se refere a dez mil euros, isto é, 250 mil euros, parece que o suposto valor de um depósito que Godinho iria fazer no BCP. Será que o fez?
Para o Ministério Público os quilómetros referem-se a 25 mil euros, dinheiro que alegadamente serviu para pagar o facto de Armando Vara lhe ter apresentado o administrador da EDP-Imobiliária, Domingos Paiva Nunes.
Um outro registo de outra conversa é de Godinho a pedir à secretária «50 documentos» para dividir por duas pessoas no dia em que Godinho almoçou com Vara e Lopes Barreira.
O Juiz de Instrução de Aveiro considerou credível que Vara e Lopes Barreira tenham recebido 25 mil euros cada um. Cristina Santos-TSF
que pena este ser mais um processo que vai resultar em...nada!
Uma curiosidade deste processo saiu do advogado de defesa de Armando ao referir que quilometro é o termo usado na gíria de bancário para €1000… mas está enganado.
Usa-se o “quilo” para referir aquela quantia e, recentemente, começou a ouvir-se chamar “vara” a dez mil euros. Porque será?