Um piloto da Lufthansa, de 39 anos e identificado com Oliver A., evitou com perícia uma catástrofe aérea que poderia ter sido provocada pelo ciclone Emma, que já provocou 15 mortos por toda a Europa.
O piloto conseguiu dominar, no último segundo, um Airbus 320 com 131 passageiros, proveniente de Munique e com destino a Hamburgo.
Uma sequência de imagens, capturados por um amador e divulgadas pelas televisões alemãs, mostra o quão perto de cair esteve o avião.
No interior, as cenas de pânico sucediam-se e os sacos de enjoo eram passados de mão a mão. Depois de várias piruetas e um ziguezague impressionante – e ainda a violência de uma rajada de vento de 120 km/h – o avião danificou a asa esquerda.
O piloto decidiu então levantar voo novamente, e, em conjunto com o co-piloto, aterraram na pista à espera que os ventos diminuíssem e de autorização para seguir para outra pista, onde havia menos impacto da tempestade.
A sequência de aterragem foi repetida vezes sem conta pelos média alemães, enquanto os especialista se indagavam porque a segunda pista não foi escolhida de imediato. Sol 030306