De acordo com os dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem
e Circulação, foram vendidos menos jornais diários generalistas no últimotrimestre de 2007, em comparação com os três anteriores.
O Correio da Manhã registou uma quebra de 10%, seguindo-se
o Jornal de Notícias (JN), com uma descida de 9%,
Diário de Notícias (DN), com 7%,
Público e
24 Horas com 6%.
Em termos de exemplares comercializados no último trimestre de 2007, o CM atingiu os 108 mil, o JN, 87 mil, ficando em segundo lugar, o Público, 39 mil, o 24 Horas obteve 36 mil e o DN, 34 mil.
Em relação a dados anuais, o CM foi o único que conseguiu subir em relação a 2006, com uma diferença de 3%, situando-se nos 115 mil de média anual. O DN caiu 1% (36 mil), o JN, 4% (91 mil), o Público 5% (41 mil) e o 24 Horas 14 % (35 mil). Sentido das Letras - 3/28/2008 4:34 PM
Em relação a dados anuais, o CM foi o único que conseguiu subir em relação a 2006, com uma diferença de 3%, situando-se nos 115 mil de média anual. O DN caiu 1% (36 mil), o JN, 4% (91 mil), o Público 5% (41 mil) e o 24 Horas 14 % (35 mil). Sentido das Letras - 3/28/2008 4:34 PM
... pudera! jornalismo e jornalistas cada vez mais "politicamente correctos" e esperançadamente acessores!