quinta-feira, 11 de abril de 2013

juros a acrescentar à divida…

O PSI20 fechou a descer 0,38% para os 5.939,17 pontos.
Os juros da dívida soberana de Portugal estão a descer a cinco e a dez anos face a quarta-feira, mas mantêm-se acima dos níveis registados sexta-feira antes de ser conhecido o acórdão do Tribunal Constitucional.
O Estado português vai realizar a 17 de Abril dois leilões de Bilhetes do Tesouro, num montante indicativo entre 1,5 mil milhões e 1,75 mil milhões de euros.
A região da Grande Lisboa lidera o Índice Sintético de Desenvolvimento Regional do INE, ao apresentar resultados superiores à média nacional na competitividade, coesão e qualidade ambiental.
O Ministério da Saúde garantiu o reforço de 800 milhões de euros para regularizar dívidas dos Hospitais Empresas Públicas Empresariais.
A taxa Euribor manteve-se inalterada a três, seis e nove meses e desceu a 12 meses face às fixadas na passada quarta-feira.
Segundo a OCDE a taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 17,5% em Fevereiro.
A taxa de desemprego na Grécia subiu, em Janeiro, para os 27,2%, mais 1,5 pontos percentuais do que no mês anterior.
As reservas de divisas da China aumentaram nos três primeiros meses do ano para 2,6 mil milhões de euros, o que pressupõe um aumento trimestral de 100 mil milhões de euros.
O Tesouro italiano colocou hoje 4 mil milhões de euros de títulos a três anos a 2,29%, inferior aos 2,48% pagos a 13 de Março num leilão de títulos com o mesmo prazo.