quarta-feira, 10 de abril de 2013

dos Reitores que criticam e que se demarcam de críticas...


do Cabimento Orçamental,  
do País que não pode parar e
das Sumidades e Idiotas Úteis:

« isto é notícia:
O reitor da Universidade de Lisboa acusou o Governo de fechar o país e bloquear o normal funcionamento das instituições com a aprovação da portaria que impede ministérios e organismos da administração central de contrair nova despesa.
mas isto não é notícia:
O presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas demarcou-se hoje das críticas do reitor da Universidade de Lisboa e enviou uma carta à tutela a propor alternativas para o ensino superior

Parecia-me óbvio que seria do conhecimento geral que o Acórdão do TC colocara na “ilegalidade” o OE2013 e obrigava à sua rectificação.
Puro engano meu!
Algumas sumidades nacionais e os costumados idiotas úteis desconhecem o facto e, muito provavelmente, as consequências legais desta desorçamentação!

Claro que espero que o Governo rapidamente envie à AR um Orçamento Rectificativo para que tudo entre na normalidade, porque desde 1 de Janeiro que todos os pagamentos e recebimentos são ilegais (e nisto estão incluídos vencimentos, pensões e impostos cobrados).
Também espero que as assumidas sumidades políticas na AR e no governo que temos se assumam porque o País não pode parar… e a opinião publicada está ai para criar a confusão que talvez mereçamos!
ps: caraças! Estou farto de defender estes meninos que nos desgovernam!