“Se é economista e nem se deu conta que isto iria suceder, deveria seriamente considerar o valor da educação que recebeu e dedicar-se a coisas com valor tangível para a sociedade, como apanhar couves.”-. comentário citado pela Business Week (patrick.net)
Também no hebdomanário Marianne se escreve: “ Durante três décadas, a “ciência económica”, do alto das suas verdades em primícia, inspirou as políticas. Hoje pagamos o preço de modo cruel. Graças a quem?” ou ainda
“Hoje, para sairmos da armadilha em que nos meteram é impossível encontrar dois economistas que estejam de acordo. Mas falam, falam...” .
A Business Week refere: “ A maioria dos economistas não conseguiu prever a pior crise económica desde os anos 30. Agora nem sequer conseguem um entendimento para a resolver.” e pergunta: “Para que servem os economistas?”
Para que servem os economistas? Para governar e ensinar com a autoridade daqueles que nunca sem enganam e raramente têm dúvidas? in http://portadaloja.blogspot.com/
Com o devido intervalo de tempo, que fruto do nosso tradicional atraso irá de meses a anos, alguns de nós começam a perceber as causas das nossas crises nacional e global. É o caso do Portal da Loja, um excelente blog.
É triste ver que aqueles economistas, uns também mais ou menos comentadores dos média, que não perceberam os sinais que durante três trimestres nos foram sendo presentes, venham agora debitar soluções para resolver as crises.
Pior, ainda não conseguiram entender que uma revolução chegou!
Não terá seguramente o formato daquelas que a história anteriormente nos apresentou, mas está ai... e nada ficará como dantes!
...e talvez entremos neste novo século!