1- Quando João Miguel Tavares escreveu, no DN, que o apelo à moral de José Sócrates «era tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina», estaria a questionar a credibilidade da senhora ou a colaborar na campanha negra?
Ou trata-se apenas de intimidação que é a arma dos fracos... ver aqui
2- O gabinete de imprensa do Ministério da Justiça fez saber que Alberto Costa vai processar o semanário Sol, por por causa da noticia avançada sábado pelo jornal e que avançava que o ministro teria feito pressões sobre Lopes da Mota, que, por sua vez, terá por sua vez pressionado os magistrados responsáveis pelas investigações do caso Freeport.
3- O ministro da Presidência afirmou á Lusa que "o Governo não fez nem faz qualquer tipo de pressão seja ela qual for sobre magistrados do processo Freeport ou de qualquer outro processo" e que "a Procuradoria-Geral da República já desmentiu formalmente e mais do que uma vez que existisse qualquer pressão sobre os magistrados responsáveis pelo processo Freeport. Portanto, isso é pura especulação e apenas mais uma das muitas suspeições totalmente infundadas que se têm acumulado à volta deste caso e a que o Governo é completamente alheio".
4- Sobre esta noticia, Paulo Portas defendeu em declarações ao jornal PÚBLICO que o ministro da Justiça, deve dar explicações ao Parlamento sobre as alegadas pressões sobre os dois magistrados responsáveis pelo caso Freeport, a que tem surgido associado o nome do primeiro-ministro, José Sócrates. A “mera possibilidade de um ministro fazer pressões sobre o andamento de uma investigação” é “uma matéria política porque tem a ver com a separação de poderes”.
tenho duas dúvidas:
Quem é que vai pagar as custas dos processos? Também será usado o esquema de pagamentos judiciais da amiga Felgueiras?
Posts Interessantes:
- Sócrates processa João Miguel Tavares. Carlos Abreu Amorim, no Blasfémias.
- Vamos a eles. Francisco José Viegas. N' A Origem das Espécies.
- Liberdade de expressão. Tomás Vasques. No Hoje Há Conquilhas.
- João Miguel Tavares. João Cândido da Silva, no Elevador da Bica.
- Fúria judiciária. Jorge Ferreira. No Tomar Partido.
- Porreiro pá! José Simões, no Der Terrorist.
- Processos selectivos? Rui Costa Pinto, no Mais Actual.
- Cicciolina no papel secundário. João Moreira Pinto, no 31 da Armada.
- Ou há monogamia ou comem todos. Pedro Sales, no Arrastão.
- A intimidação é a arma dos fracos Paulo Gorjão Delito de Opiniao