"O Presidente eleito da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanhá, revelou terça-feira que o Chefe de Estado de Portugal lhe telefonou, informando-o que 'dificilmente' estará na sua investidura, a 8 de Setembro, em Bissau, devido à campanha eleitoral portuguesa, noticiou a Agencia Lusa."
"O Presidente da Republica de Portugal telefonou-me a mostrar que, efectivamente, o governo entra em campanha, todos estarão em campanha, dificilmente ele poderá deslocar-se para vir assistir a minha tomada de posse e também dificilmente vai ter tempo para me receber em Lisboa"
"Estava previsto ir a Portugal antes da tomada de posse - a partir do dia 20 queria ir a Portugal - mas, como sabem, Portugal entra em campanha eleitoral".
Bacai Sanhá, deve deslocar-se ainda esta semana ao estrangeiro em "viagem privada". "Agora vou descansar. É uma viagem privada".
Sanhá, recusaou-se a revelar o nome do país para o qual vai descansar. PUBLICO.PT
dificilmente irá a Bissau?
alguém lhe deve dizer que não precisa de ir a pé e nos aviões que nós pagamos apenas gastaria um dia do trabalho (que também lhe pagamos)!
uma desculpa da treta de alguém que desconheçe o pequeno território onde uma população cada vez mais envelhecida ainda tem uma boa imagem de Portugal e dos portugueses pese o abandono em que deixamos milhares de guineenses (ao tempo "guinéus" para os distinguir da ex-colonia francesa) que serviram nas Forças Armadas.
As novas gerações, pouco a pouco, vão perdendo os laços que cultural e afectivamente ainda ligavam os nossos dois paises, mas o avanço dos "outros europeus" é cada vez mais real.
Que as centenas de guíneus, mortos á ordem de luis cabral, enterrados nas valas comuns de Bissorã nos perdoem os politicos que temos!
Porra, aposto que a Espanha se fará representar ao mais alto nível!