Chama-se "Avançar Portugal"! Foi apresentado pelo seu director que deve ter suspendido o oficio que nós lhe pagamos: secretário de Estado das Florestas que estão a arder.
O “jornal” será uma espécie de pudim royal para o neto e para o vovô! Um anuncio que Ascenso deverá ter sublimado já que foi pensado para ser "simples e de fácil leitura", e que "serve para o avô e serve para a criança".Começa com uma entrevista para o avô ler e certamente uma foto para o neto ou neta comparar com o “bebé chorão” que a mamã tem em cima do guarda-fatos…
Terá secção de "sabia que..." com a enumeração de medidas do PS onde não constarão os 150.000 mas terá realçados os 458.4 euros que os “futuros bebés” irão receber daqui a 18 anos (se a taxa for a 5%).
"Não é um jornal de risco ao meio, é tão inventivo que conseguimos transmitir a mensagem sem a leitura tradicional", sublinhou o director da publicação o que é algo em que acredito: Aos netos já não lhes é ensinado a ler e os avós não levam as meia-lentes para férias… também fica de fora o treinador do Sporting por causa daquela separação capilar!
Mas Simões não esqueceu o obrigatório Barack H. Obama e informou que “a elaboração contou com a participação de muita gente do PS mas também de muitos independentes".
E eu! Como é que eles adivinharam que, porque me enganaram há 4 anos, desta vez não vou na conversa do “bacalhau a pataco”?