quarta-feira, 28 de novembro de 2012

juros a acrescentar à divida...


O PSI20 fechou a recuar 0,47% para 5.223,00 pontos, na terceira sessão consecutiva de quedas.
Prosseguem as discussões com a Comissão Europeia sobre a pretensão do Governo português em baixar a taxa de IRC para as empresas que pretendam fazer novos investimentos no país.
O Governo vai alterar as regras de acesso aos programas de micro crédito, alargando os apoios a projectos de microempresas, cooperativas ou instituições sociais que empreguem até nove trabalhadores.
Portugal continuará a considerar "inaceitável" uma proposta de orçamento comunitário para 2014-2020 que não contemple um aumento das verbas destinadas ao desenvolvimento rural.
O preço médio do abastecimento de água aumentou, em média, 3,3 % por ano, entre 2003 e 2011.
O número de casais com ambos os cônjuges desempregados quase duplicou em Outubro face a igual mês de 2011 e já atinge os 10.495 casais.
Estão abolidas as exigências de garantias bancárias às empresas, que vigoraram durante os últimos seis anos, no Quadro de Referência Estratégica Nacional.
O Fundo Monetário Internacional considera que as condições dos empréstimos a Portugal já são "muito favoráveis", em termos de taxas de juro e maturidade.
A Comissão Europeia aprovou hoje os planos de reestruturação das quatro entidades bancárias espanholas nacionalizadas que obrigará a uma redução da dimensão destas entidades em mais de 60%.
O Fundo Monetário Internacional antecipa dois anos consecutivos de recessão em Espanha devido a uma queda acentuada da procura interna. A taxa de desemprego deverá superar os 25% em 2013