quarta-feira, 14 de novembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O PSI20 fechou a perder 0,46% para 5273,90 pontos.
A produção industrial recuou 2,5% na zona euro e 12% em Portugal, a segunda maior descida na União Europeia.
O PIB português recuou 0,8% no terceiro trimestre face aos três meses anteriores e 3,4% face ao período homólogo.
A taxa de desemprego subiu no terceiro trimestre para 15,8%, um novo recorde, face aos 15% observados no trimestre anterior.
A poupança das famílias atingiu os 114,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em Outubro, uma descida face aos 116,4% de Setembro. De acordo com a APFIPP/Universidade Católica, o indicador da poupança teve em Outubro o valor mais baixo de 2012 a seguir a Janeiro, altura em que o indicador esteve nos 112,5%.
O ministro dos Negócios Estrangeiros sugeriu hoje que há "egoísmo" na sucessão de greves convocadas pelos trabalhadores portuários e advertiu que o Governo assumirá responsabilidades em defesa das exportações e em nome do interesse nacional. lusa
Também o primeiro-ministro admitiu vir a impor serviços mínimos na greve dos estivadores para garantir o funcionamento dos portos.
As exportações das fábricas de carros em Portugal estão a diminuir a um ritmo de 10,7% desde Janeiro até Outubro.
O índice de custo do trabalho em Portugal, excluindo a agricultura e pescas, aumentou 1,1% no terceiro trimestre de 2012, em relação ao mesmo período do ano passado.
O Brent subiu 0,78%, negociando nos 109,10 dólares por barril.
A Comissão Europeia concluiu hoje que a Espanha tomou "acções efetcivas" para reduzir o défice em 2012 e 2013.
O Tesouro italiano colocou hoje 4.998,5 milhões de euros em dívida a três, quinze e trinta anos a juros mais baixos que em acções anteriores.
 
Manif pós Greve quase Geral:
Os incidentes ficaram a dever-se "a um comportamento de meia dúzia de profissionais da desordem e da provocação que têm de ser travados", afirmou o Ministro da Administração Interna. Também o líder da CGTP considerou hoje "lamentáveis" os confrontos entre polícia e manifestantes que aconteceram junto ao parlamento.