quinta-feira, 22 de novembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O PSI20 fechou a ganhar 0,31% para 5319,83 pontos.
A Despesa da Segurança Social aumentou 700 milhões.
O pagamento de um dos subsídios em doze meses no sector privado só vai vigorar durante o ano de 2013, garantiu o deputado do CDS, João Almeida.
Os "estivadores" prolongam greve até 9 de Dezembro nos Portos de Lisboa, Aveiro, Figueira da Foz e Setúbal enquanto os Portos de Leixões e Sines, sem greve, aumentaram as exportações em mais de 40%.
O valor total das poupanças dos portugueses entre Janeiro e Setembro caiu 45% em depósitos a prazo.
O crédito malparado das empresas, em Setembro e após oito meses consecutivos de subida, caiu 439 milhões de euros (0,4%) para 108.076 milhões de euros.
O controlo e inspecção fiscal dos "grandes contribuintes" com rendimento e património mais elevados serão reforçados.
Portugal considera inaceitável a última proposta de Van Rompuy, que prevê cortes na ordem dos 80 mil milhões de euros e reduções na ordem dos 17 por cento nos fundos comunitários, comparativamente à proposta inicial da Comissão Europeia para o envelope financeiro global.
Os Tribunais vão ter de prestar contas sobre cumprimento de objectivos e os julgamentos cíveis vão ter data marcada para terminar.
O presidente do Chipre, Dimitris Christofias, admitiu hoje que o país está "muito perto" de pedir um resgate.
Os juros implícitos nos títulos de dívida Helénica a 10 anos, a referência no mercado, deslizavam hoje 39 pontos base para 16,398%, o nível mais baixo em mais de um ano.
O Tesouro Público espanhol colocou 3.880 milhões de euros em emissões a vários prazos a juros mais baixos do que nas emissões anteriores.
O primeiro-ministro italiano exige "melhores resultados" para a Itália no orçamento da União Europeia para 2014-2020, em matéria de ajudas agrícolas e regionais.