quinta-feira, 8 de novembro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O Psi20 fechou a valorizar 0,36% para os 5.324,12 pontos.
Os deputados da maioria estão a preparar uma proposta para cobrar a sobretaxa de 4% apenas nos subsídios de Férias e de Natal ou apenas num deles.
Paulo Portas afirma que "uma redução estrutural da despesa evita impostos extraordinários ou suspensões de pensões ou subsídios".
O Balcão Nacional de Arrendamento, que visa facilitar o despejo de imóveis sem recorrer a tribunais, deverá começar a funcionar "antes do final do ano".
As empresas portuguesas receberam apenas 20% da totalidade dos 21 mil milhões de euros que o actual Quadro Comunitário de Apoio tem para Portugal.
A Redes Energéticas Nacionais (REN) registou nos primeiros nove meses do corrente ano lucros de 98,4 milhões de euros. Mais 2,9% do que em igual período do ano anterior.
O investimento da Portugal Telecom nas operações domésticas deverá ser, este ano, menor em 100 milhões de euros do que em 2011.
Durante o Verão – Julho, Agosto e Setembro – a TAP transportou 3.110.566 passageiros, mais 3,2% do que em igual período do ano anterior.
Mario Draghi diz o crescimento da zona euro para o próximo ano vai continuar fraco, apesar de melhorias na confiança dos investidores.
O Banco Central Europeu manteve, hoje, a taxa de referência em 75%.
Os deputados gregos aprovaram um novo pacote de austeridade no valor de 13,5 mil milhões de euros.
Os ministros das Finanças da Zona Euro decidiram adiar, de 12 para 26 de Novembro, a decisão sobre a próxima tranche de ajuda à Grécia , no valor de 31,5 mil milhões de euros.
O número de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA aumentou em 8 mil, fixando-se em 355 mil na semana passada.
O FMI aumentou a pressão para a Espanha para pedir o resgate.