quinta-feira, 7 de junho de 2012

abriu a época das Feiras?

António José Seguro, durante uma visita à Feira Nacional da Agricultura, em Santarém, considerou hoje que o programa "Impulso Jovem", anunciado pelo Governo na quarta-feira, é "uma aspirina" e é insuficiente, mas sublinhou que todos os contributos "vêm no bom sentido". MLL. Lusa 
A mensagem que Seguro queria transmitir até era interessante, estava bem estudada e merece ser apreciada mesmo que não lhe concordemos com o conteúdo.
Mas, pelo menos nas TV’s, teve menos impacto que o presumivelmente esperado porque o ambiente feiresco a abafou entre ruídos e imagens panorâmicas, algo que já tinha acontecido, tempos atrás, quando da visita à da Trofa.
Foi pena! É raro ouvir e ver Seguro em “boa forma” pese a sua inexpressividade facial que não permite boas imagens...e, pior, até torna quase impossível que dele se faça um cartoon decente.

Isto de aproveitar feiras, mercados e adros de igreja, é a “formula” moderna de passar uma mensagem, desde que à volta do mensageiro se posicionem os necessários comunicantes, claro!.
O interessante neste caso é não terem aparecido as “bocas” do costume, a exemplo das que surgiram quando o Paulinho começou a visitar feiras e mercados.
Mas percebe-se: Portas é de direita e o TóZé ainda não! Portas foi jornalista e TóZé ainda não! Portas é ministro e ... por ai fora.
De qualquer modo o Paulinho que se cuide ou perde a “camisola amarela” pró TóZé das Feiras.