domingo, 23 de janeiro de 2011

Maravilhas do SIMPLEX eleitoral…

A mudança do Bilhete de Identidade para o Cartão de Cidadão está a gerar a maior das confusões em especial para aqueles que não mudaram de freguesia de residência.
Mesmo que no Cartão de Cidadão esteja "inscrito" o número de eleitor a junta de freguesia pode renumera-lo e o cidadão, com dois numeros, ficará inscrito em duas mesas de voto. (Eu que estou nessa situação pergunto-me se devo votar duas vezes? )
Mas quantos, que por razões várias, não conhecem o seu número de eleitor estão pior: encontraram os sites do MAI e do Portal do Eleitor bloqueados, as bichas nas juntas de freguesia maiores que as das mesas de voto e nem sequer podem usar o disponibilizado SMS que não quis ficar atrás dos sites e bloqueou…
estão a gozar com a gente!

2 comentários:

Gaivota Maria disse...

Que coincidência de pensamentos!!! Eu deveria ter vendo cheirar primeiro aqui para não ser copiona

Anónimo disse...

A caracteristica portuguesa de deixar tudo para a última hora marcou presença hoje dia de eleições nos Sites, no Portal e nos Sms.
O Cartão de Cidadão, vulgo C.C, não cumpre ainda em pleno os fins que lhe estão atribuídos (!)mas meus caros srs, se fossem somente AQUELES que por razões válidas não sabiam o se nº de eleitor a consultar os Sites ou a utilizar os sms, estes não ficariam bloqueados!

M.C