"Eu sempre achei que Cabo Verde não deveria ter sido independente, não assisti à independência de Cabo Verde por isso mesmo. Pensava que Cabo Verde não é propriamente África porque Cabo Verde é um arquipélago do norte do Atlântico e que há uma relação que deveria ter sido mais explorada entre os três arquipélagos existentes que são Europa, ou seja, Açores, Madeira, depois Canárias e podia ser Cabo Verde", declarou o nosso venerando ex-presidente, Mário Soares, defendendo que Cabo Verde "não deveria ter sido independente" e que o arquipélago "teria muito a ganhar" em ter evitado a separação em relação a Portugal...
“eu sempre achei” ? É estranho não o ter revelado o "que achava" na altura!
Mas, como o tempo é de divulgar confidencias, já agora espero as revelações sobre a estranha independência de S.Tomé e Príncipe e porque é que se recusaram o referendo ás preferências dos povos da Guiné.
Parece que a aproximação do inevitável está a levar estes beneficiados pelo 25 do 4 a desvendar coisas que seriam mais interessantes em 74.
Hoje, após a desgraça que impuseram ás populações das antigas colónias, vêm estes políticos de zarzuela “verdadareirizar” o que era óbvio para muitos... 36 anos atrás.
Falta o pedido de desculpa, tão gostosamente canhoto, àqueles que, encornados, os mantiveram no poder... até hoje.