«É prematuro estarmos desde já a dizer se se devem fazer cortes no investimento público e que tipo de cortes. Nós temos que combater o défice, temos que tomar medidas duras e exigentes para combater o problema do endividamento, mas também não podemos pôr em causa o crescimento da Economia portuguesa. O investimento público, tal como está previsto no Orçamento do Estado e no PEC, é muito importante para promover esse crescimento da Economia e para dotar o país de infraestruturas fundamentais», disse Francisco Assis, aos jornalistas, na Assembleia da República.
Porque raio é que sempre que Assis diz qualquer coisa é para ser desmentido nos dias que se seguem? Será por causa do nome?
Vejamos:
Teixeira dos Santos assumiu, quase em simultaneo, que o Governo tomará «todas as medidas necessárias para a redução do défice» que poderá ser também o abandono de grandes projectos de Obras Públicas.
O ainda ministro das Finanças recusou responder directamente quando foi questionado sobre o TGV, o novo aeroporto e a terceira ponte sobre o Tejo. tsf
e
António Mendonça vai comunicar quais os projectos que vão ser reavaliados...
Realmente Francisco precisa de paciência de Assis...
QED