uma noticia para mais tarde recordar:
"O ministro das Obras Públicas e Comunicações, Mário Lino, admitiu hoje a possibilidade de a Portugal Telecom concretizar o negócio com a Media Capital após as eleições, argumentando que o Governo 'não toma decisões para todos os séculos'.
'O Governo era contra a realização do negócio [de compra de uma parte da Média Capital pela PT] neste momento. Mas o Governo não toma decisões para todos os séculos', disse Mário Lino à chegada ao VII forúm de Telecom e Media do Diário Económico que decorre em Lisboa.
O ministro adiantou que esse é 'um problema que caberá à PT' e que 'o Governo da altura tomará a decisão'.
Garantindo que o Estado nunca usou a golden-share para vetar o negócio, Mário Lino disse que as suspeitas levantadas sobre a eventual intromissão do governo na política editorial da TVI foram 'um argumento suficiente' para a oposição ao negócio.
A PT justificou com a necessidade de reforçar os seus conteúdos próprios e a capacidade negocial nessa área a tentativa de comprar 30 por cento do grupo Media Capital.
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou na Assembleia da República que se oporá à compra para que não haja a mínima suspeita de que esse negócio se destina a alterar a linha editorial da TVI.
Os grupos Cofina e Ongoing manifestaram esta semana interesse em comprar posições maioritárias no grupo que detém a estação televisiva de Queluz de Baixo." ECONOMIA - PUBLICO.PT