A UE parece estar contra prémios a banqueiros que correm risco:
"Se for aprovada pelos Estados-membros e pelo Parlamento Europeu a proposta irá alterar a Directiva (lei europeia) relativa aos requisitos de capital no sector financeiro.
A proposta que será detalhada no futuro irá tentar resolver o problema dos pagamentos de incentivos 'desproporcionados'.
A Comissão Europeia pretende que 'os bancos e as empresas financeiras tenham políticas remuneratórias sãs que não encorajem ou recompensem a tomada de riscos excessivos'.
As autoridades de supervisão bancária terão o poder de sancionar as políticas de remuneração que não estiverem de acordo com a nova regulamentação.
Bruxelas quer 'um equilíbrio entre a parte fixa do salário e os bónus'."
a ideia é interessante e pode levar ao fim das "classes" que se auto identificam com siglas estranhas e estrangeiras, quase sempre começadas por "C" (CEO;CAO; CBO; CCO; CFO; CHRO; CIO; CISO; CKO; CLO; CMO; CNO; COO; CPO; CRO; CSO; CSO; CTO; CVO) e, que foram talvez as grandes responsáveis pela "Crise" que hoje vivemos.
apenas parece estranho que só agora "os politiCOS" tenha descoberto o fio á meada. Era óbvio que quem criou a situação não a sabe resolver (embora seja grande o numero de bombeiros acusados de fogo posto!).
ficará para resolver uma questão: Que fazer "aos politiCOS" que sabendo da "Crise" nada fizeram para a conter, em devido tempo...alguns até a deram por terminada antes de iniciada!
Ora bem, mais cedo ou mais tarde a "revolução" virá a acontecer!