A Caixa Geral de Depósitos (CGD) confirmou ontem que o investimento de 75 milhões de euros que a Portugal Telecom (PT) realizou em fundos geridos pela Ongoing não passou pelo crivo do Comité de Investimentos (CI) da operadora, contrariando posições assumidas por responsáveis da Ongoing e da PT. ler mais»»
Mais um caso do estado a que isto chegou. Ninguém controla, nem nada é regulado. Cada vez mais estamos em terra de quem tem direitos sem deveres.
E tudo começa naquilo a que alguns iluminados chamam Educação, mas que não chega a ser Ensino, onde rigor é apenas "um vale tudo" (alguns acrescentariam "menos tirar olhos!").
Os resultados aparecem anos mais tarde quando se confiam aos putos, os yuppies do Reagan, as gestões do que é nosso e que eles tratam como deles fosse.
O que vimos, em tempos recentes, de falta de regulação de mercados e de amiguismo nas atribuições de tachos é outro exemplo de uma bandalheira que apenas pode dar frutos podres.
Esperemos que, mais uma vez, um pequeno grupo de verdadeiros Deputados, volte a ter coragem para nos dizer que "o rei vai nú", ou, melhor, que isto é uma República, mas não a das Bananas.