Durante o seu primeiro mandato como Primeiro-Ministro, José Sócrates anunciava no currículo oficial do Portal do Governo que era detentor de uma pós-graduação em engenharia sanitária pela Escola Nacional de Saúde Pública. Na célebre entrevista em que se qualificou como "um animal feroz", concretizou que se tratava de "uma pós-graduação em engenharia sanitária, com o professor Lobato Faria" (http://www.ps.parlamento.pt/?menu=opinioes&id=4353&leg).
Como já foi sendo entretanto divulgado, a tal "pós-graduação" mais não era do que uma formação com duração de uma semana destinada a funcionários municipais...Nunca tendo assumido publicamente que o seu currículo oficial não estava correcto, parece que Sócrates, à socapa, terá dado ordem para lho alterarem: é que agora já lá não aparece nenhuma referência à falsa pós-graduação(http://www.pcm.gov.pt/pt/GC17/Governo/Perfis/Pages/JoseSocratesCarvalhoPintodeSousa.aspx).Mais um dito pelo não dito. in SÓCRATES VOLTA A ALTERAR CURRÍCULO OFICIAL no Jornal do Pau
o experiente jornalista João Severino continua atento... e confirma a minha maxima "só acredito em jornalistas que tiveram a gripe asiática".
João Severino sofreu-lhe a consequências por duas vezes...