Paulo Portas, presidente do CDS/PP, acusou hoje a directora regional de Educação do Norte de não saber escrever, tendo em conta um e-mail que ela enviou, à presidente do conselho executivo agrupamento de escolas Território Educativo de Coura, acrescentando que é mais um caso a juntar-se aos erros de português do Magalhães.
"Ainda bem que foram denunciados os erros de português do Magalhães e podem ser rapidamente corrigidos mas já se vai tornando prática habitual, eu chamo a vossa atenção para um e-mail da senhora directora regional da Educação (Margarida Moreira), de 17 Fevereiro, recomendo-vos a leitura e digam-me se tem alguma coisa a ver com a língua de Luís de Camões".
«Sendo certo que muitos docentes não se aceitam o uso dos alunos nesta atitude inaceitável, acompanharemos de muito perto a defesa do bom nome da escola, dos professores, dos alunos e de toda uma população que muito tem orgulhado o nosso país pela valorização que à escola tem dado»..
Margarida Moreira, contactada pela Lusa, respondeu (em português correcto): " Não me pronuncio sobre essas coisas. Acho ridículo."
Ora bem, Margarida Elisa... nós também achamos ridículo!