Sobre a compra da Media Capital pela Portugal Telecom, Santos Silva, que tutela a Comunicação Social, lembrou que "está no regulamento sobre a não concentração, que foi aprovado pelo Governo e pelo Parlamento foi vetado pelo Presidente da República". Uma óbvia “canelada” ao Presidente da Republica!
Mas SS vai mais longe a “descalça” o ministro Jamé quando refere que “o Estado tem uma posição a tomar sobre o negócio da Portugal Telecom, já que detém uma 'golden share' na empresa, mas referiu que essa questão é do pelouro do ministério gere as telecomunicações"
Lá terá as suas razões para malhar num e noutro mas esqueceu, que apesar dos vetos, o Governo aprovou em Janeiro a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, que determinava que um operador não pode adquirir outro se o comprador tiver uma quota de audiência superior a 50 por cento no seu único sector de actividade (imprensa, rádio ou televisão), ou de 30 por cento se estiver presente num segundo sector.
...mas mesmo aqueles que não acreditam na teoria da conspiração dificilmente acreditarão que aqui não entrou a “vingançazinha" de Pinto de Sousa. aqui