O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) adiantou, a três dias das eleições regionais, o pagamento de 75 por cento de ajudas aos agricultores açorianos (conforme consta do site do organismo na internet). Apesar de se tratar de subsídios que têm extensão nacional, o instituto não procedeu de igual forma em relação aos produtores agrícolas do Continente e da Madeira.
...
Fonte oficial do Ministério da Agricultura referiu que “as orientações que o ministro Jaime Silva deu foram no sentido de que todos os pagamentos fossem feitos dentro das regras, entre Outubro e Dezembro.” A mesma fonte acrescentou que há três programas de desenvolvimento rural que integram estas ajudas (um para o continente e outros dois para Açores e Madeira). E acrescentou que, no caso das indemnizações compensatórias, o gestor de cada programa estabelece a data de pagamento. No continente serão pagas a 16/17 de Dezembro. Publico 17.10.2008 - 19h44 José Manuel Rocha
Estes tugas são mesmo burros! Açores começa por “a” e a distribuição de subsídios é feita por “ordem socialisticamente alfabética”