não tem militantes com experiência!
( Estas eram as comuns observações do Jornalistado e do Comentariado)
mas há
Alexandre Franco de Sá, Educação, Ciência e Inovação. É docente e doutorado pela Universidade de Coimbra, dedicando-se sobretudo à área da Filosofia Social e Política.
Fernando Silva, Administração Interna. Professor de Direito Penal na Universidade Autónoma de Lisboa e Professor Adjunto, na área de Direito, na Escola Superior de Tecnologia do Mar, do Instituto Politécnico de Leiria. É advogado e membro da Comissão Nacional de Eleições nomeado pelo Chega.
Horácio Costa, Saúde. Foi diretor do serviço de Cirurgia Plástica Reconstrutiva do Hospital de Vila Nova de Gaia e é diretor clínico do Hospital de São Francisco da Venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto. É o número dois do Chega à Câmara Municipal de Gaia.
Jorge Cid, Agricultura. Médico veterinário, foi bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários durante 12 anos, oficial superior no Exército e fundador do Hospital Veterinário do Restelo.
Margarida Bentes Penedo, Habitação e Infraestruturas. Ex-dirigente do CDS, na direção de Francisco Rodrigues dos Santos. Foi eleita, em 2021, deputada municipal de Lisboa, pela coligação Novos Tempos de Carlos Moedas e desvinculou-se, tornando-se deputada não inscrita. É arquiteta e cronista do Observador.
Miguel Corte Real, Reforma do Estado. Ex-PSD com funções de vice-presidência na concelhia do Porto e conselheiro nacional, liderou a bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto e é o atual cabeça de lista do Porto às eleições autárquicas pelo Chega.
Nuno Simões de Melo, Defesa. É, até agora, o único deputado do Chega no governo escolhido por André Ventura. é coronel de cavalaria na reserva e coordenador da Comissão Parlamentar para a Defesa Nacional.
Rui Gomes da Silva, Justiça. Advogado, é ex-ministro dos Assuntos Parlamentares e ministro adjunto do primeiro-ministro do governo de Pedro Santana Lopes e foi deputado do PSD durante vários anos. Pertence à maçonaria, como membro da Loja do Grande Oriente Lusitano. Era uma das três pessoas que estava no avião que sofreu um acidente após uma visita à base da UNITA.
Rui Teixeira Santos, Economia e Finanças. Professor associado no Instituto Superior de Gestão (ISG), doutorado com uma tese intitulada “Economia Política da Corrupção – O Caso dos Estados Lusófonos”, foi jornalista e presidente da administração do jornal “Semanário”, nos anos 90 e esteve também ligado à criação do jornal Novo, em 2020, que fechou pouco tempo depois.
Teresa Nogueira Pinto, Cultura. Mestre em Relações Internacionais e Doutorada em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa. Escritora e professora universitária.
Tiago Moreira de Sá, Negócios Estrangeiros. É eurodeputado eleito pelo Chega, foi deputado do PSD e é doutorado em Ciência Política e professor associado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.