Apesar de BES, Ongoing e Visabeira ainda não terem revelado qual o seu sentido de voto, o DN soube que alguns destes grandes accionistas votaram a favor da Telefónica e contra a PT, fazendo parte dos 74% que aprovavam a venda da Vivo à operadora espanhola.
Contra a venda sabe-se já que a Caixa Geral de Depósitos votou contra a venda, tal como a Controlinveste. O governo vetou a decisão de venda ao usar a 'golden share'.
O ainda primeiro-ministro justificou, bem, o uso da 'golden share', para travar a negociata, com o interesse estratégico da PT para economia do País e, de imediato, a Telefónica informou que vai recorrer à justiça por considerar uso da 'golden share' ilegal… assim os únicos que saem a ganhar serão os advogados. mais no DN
Espera-se que agora, ou na futura crise, haja “uma qualquer” atitude do Estado para com os Telefónicas e, por outro lado, aguarda-se que os génios milionários da PT, respondam á Telefónica com idêntica proposta e levem o Rodrigues Sapatero a usar a 'golden share' dele …
Espera-se... apesar de se saber a produção de tomates tem andado muito em baixo.