"Cavaco Silva rompeu o bloco central e ganhou as suas primeiras eleições em minoria.
Sócrates propôs acordos a todos os partidos depois de perder a maioria absoluta e passou a ter de governar em minoria. "
mais publicidade "plantada" para ler aqui
A capacidade inventiva das agencias de publcidade governamental espanta-me, mesmo sabendo que é para isso que elas existem.
A colagem que se pretende fazer deste governo minoritário ao de Cavaco Silva é óbvia e daquí se partirá para as "consequências" de um provável "chumbo". Tenta-se assim, ligando as duas situações, criar simultaneamente, nos politicos o medo de uma nova maioria absoluta e nos votantes a ideia que a culpa de uma possivel queda e dos maus resultados é das oposições.
O texto do DN e, principalmente, a sua publicação num Domingo é típico de mensagens que as agências de informação querem passar.
Contudo alguém se esqueceu de pequenos pormenores: Não existe PRD e os Votantes, cada vez mais jovens e bem preparados, têm em cima mais duas dezenas de anos de democracia.
Pelo sim, pelo não, há que avisar a malta... e, se o texto do DN, não é aquilo que parece, ai vão as minhas desculpas.
Interessante será ler
Fontes sofisticadas de informação: análise do produto jornalístico político da imprensa nacional diária de 1995 a 2005, dissertação de mestrado de Fernando Vasco Moreira Ribeiro UP, uma versão pdf pode ser obtida aqui