quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

juros a acrecentar à divida...a subir

O PSI20 fechou a perder para 6 137,18 pontos.
Os juros da dívida soberana portuguesa estão a subir a dois e a cinco anos e a descer a dez anos, enquanto os juros da dívida italiana, espanhola e grega estão a descer nos principais prazos. Oje/Lusa
Portugal e Irlanda querem que o Banco Central Europeu active o novo programa de compra de dívida OMT - Outright Monetary Transactions - para aumentar a confiança dos investidores e facilitar o regresso aos mercados, avança o diário económico alemão Handelsblatt citando fontes anónimas.
O BCP está em negociações com o Piraeus Bank para vender o banco que tem na Grécia, o Millennium Bank.
A CP - Comboios de Portugal - fechou 2012 com um prejuízo de 222,5 milhões de euros, uma melhoria de 23% em relação ao ano anterior.
A electricidade distribuída no país caiu 2,8% em 2012, devido ao menor consumo nos segmentos residencial, PMEs e iluminação pública.
O Governo desmente a “opinião publicada” afirmando que mantém que "não está previsto para a actual legislatura qualquer iniciativa para que o projecto de alta velocidade" para passageiros seja retomado.
A Alemanha colocou hoje 3,269 mil milhões de euros de dívida a cinco anos a uma taxa de juro média de 0,68%, acima da de 0,53% conseguida no leilão anterior de Janeiro.
A direcção do nacionalizado banco espanhol Bankia e os sindicatos alcançaram hoje um pré-acordo para o despedimento de 4500 trabalhadores.