quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Lei das Rendas

«A questão dos despejos é uma questão fundamental que se for considerada como uma lei cega, ao que parece é isso que vai suceder, ou seja, sem ter em conta se alguém não paga porque não tem dinheiro, porque é uma família que está no desemprego, se isto não é considerado então não sei como é que o problema é resolvido», afirmou à TSF Romão Lavadinho
«Em relação aos novos contratos parece-nos que as medidas são positivas, de facto a duração de 5 anos que existia era uma duração excessiva, portanto dois anos parece-nos um prazo razoável» disse à TSF Menezes Leitão.

«Num contexto em que as famílias portuguesas vivem cada vez com maiores dificuldades, com o aumento dos impostos e desemprego, aquilo que o Governo vem promover com esta lei é a expulsão das pessoas das suas casas», referiu Rita Calvário.
«Tudo o que seja para agilizar procedimentos, o PS nada tem a opor», começou por dizer o deputado socialista Pedro Farmhouse, acrescentando esperar que a proposta de lei «permita dinamizar o mercado de arrendamento e simultaneamente a reabilitação urbana».
A proposta «é mais um passo na liberalização do mercado do arrendamento, facilita os despejos e, desta forma, retira a habitação a milhares e milhares de famílias». «Representa o novo ataque ao direito à habitação consagrado na Constituição da República», frisou Manuela Pinto Ângelo, do secretariado do PCP. 

Ouçam os ps's e confiram:
a organização de propaganda do Partido Socialista mandou que os seus militantes e apoiantes usem a frase “que a nova lei não seja uma lei de despejos”.