A temperatura vai subir esta semana valores que tocam os 40º graus, sobretudo no interior.
"O tempo quente irá persistir durante toda a semana com as temperaturas a variar gradualmente e poderão atingir valores nas regiões do Interior entre 37, 39 graus, e nas regiões do Litoral entre os 30, 35 graus", afirma a meteorologista Ângela Lourenço.
Também, á medida que os dependentes dos subsídios vão recebendo as cartinhas da Segurança Social, o tempo aquece lá pelos Centros que deviam ser da previdência. É que, embalados nos futeboys e nas deixas de chicos-espertos, os utentes, só agora repararam que vão receber muito menos que no passado e vão pagar muito mais pela crise que acreditaram ser "só lá fora" porque, cá dentro, os tugas viviam no paraíso.
Lamentavelmente aqueles que realmente precisam de ajuda serão os mais prejudicados e muitos continuarão a acreditar nas sereias do Centrão, talvez porque nunca leram o Canto Nono ou nem souberam interpretar o resumo do resumo que os dispensou do "chumbo".
Outros, a maioria, continuará a receber uma grande parte do esforço patriótico a que o Bloco Central nos obrigou, porque eles próprios nunca deixarão de ser os chicos-espertos.
O verão vai quente e não estou com grandes esperanças que arrefeça.