domingo, 30 de maio de 2010

está mal!

Desde que o ainda primeiro-ministro anunciou o primeiro pacote de contenção e aumentos fiscais para todos os portugueses os gabinetes dos seus ministros e secretários de Estado contrataram, até agora, 20 assessores e 16 motoristas. Entre as medidas de austeridade, aliás, as contratações para a Função Pública estão congeladas e as excepções dependem do aval prévio das Finanças - mas não existe uma linha sobre as nomeações para os gabinetes governamentais. mais »»
mas também,
Grande parte dos membros do gabinete de Pedro Passos Coelho na sede nacional do partido foram nomeados assessores do grupo parlamentar do PSD, sendo assim remunerados pela Assembleia da República. É o caso, segundo o despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República, de Carlos Sá Carneiro, Bruno Vitorino, Marta Sousa, Rudolfo Rebelo e Rui Baptista. mais no Sol Se o primeiro caso não admira, o segundo pode demonstrar que apenas "mudam as moscas".
É um mau começo, ou melhor, a continuação de uma série de trapalhadas que ainda vão beneficiando de algum estado de graça... até quando? O que não me é possivel é deixar de comparar estas noticias com as iniciais do ainda primeiro-ministro, que o levaram à maioria absoluta da nossa desgraça e que, ao tempo, nos passaram despercebidas e hoje, com a curta memória que possuímos, já esquecemos.