segunda-feira, 11 de maio de 2009

e um dia, o povo unido!

As noticias dizem-me que o FCP é, mais uma vez, Campeão Nacional de Futebol e que a Pontes lançou um fado novo!
Na quarta-feira 13 acabamos mais uma série de 3Fs e então será altura de começar a olhar para os nossos filhos e netos que, já no final deste ano, ficarão com o encargo de pagar, espero que em prestações, um “Produto Interno”, cognominado PIB, herança que, mea culpa, lhes deixamos.

Parabéns, hoje, ao “fêquêpê” e a todos os meus amigos que esqueceram as crises, nacional e global, que vivemos!

Parabéns, ontem, á que é a fadista do regime lançou a Júlia Galdéria que a leva aos píncaros do que foi o estilo lindo e mais ordinário fado do Estado Novo,

Parabéns, amanhã que será Fátima, aos meus irmãos que, na fé e na esperança, ainda percorrem na chuva os maus caminhos do 13 de Maio e acreditam mais que O Cardeal.

mas:

Lamento, amigos, mas a inglória de 66 é tão passada quanto a alegria do Abril/Novembro! Lamento, meus camaradas, mas PIB e fado, não são nome daquela telenovela que, um dia, fez parar os trabalhos na AC! Lamento, meus irmãos, mas arriscar a vida na EN1 e queimar joelhos nos Valinhos não trazem a Senhora a novo milagre! É tempo de acordar!

e não esquecer!