quarta-feira, 27 de março de 2013

juros a acrescentar à divida…com a França a juntar-se aos PIGS

O PSI20 encerrou a desvalorizar 1,84% para 5.823,06 pontos
O efeito Chipre junta-se à “moção de censura” do PS no aumento dos juros.
O indicador de Clima Económico e a Confiança dos Consumidores recuperaram nos primeiros três meses do ano, depois de terem atingido mínimos da série em Dezembro. (INE)
A Eslovénia não vai pedir ajuda internacional após o resgate a Chipre, assegurou Alenka Bratusek, a nova primeira-ministra de centro-esquerda.
Um número crescente de residentes britânicos em Portugal, Espanha, Itália e Grécia pondera transferir as suas poupanças destes países para outras localizações, devido à taxa sobre os depósitos no Chipre, informa a LUSA
No Liechtenstein as previsões para o ano de 2013 apontam para um défice de 172 milhões de euros, o que representa quase um quarto da despesa do país.
O Instituto Internacional de Finanças alerta que a abordagem europeia a Chipre, de penalizar depositantes e credores quando os bancos falham, deverá tornar-se o modelo para lidar com colapsos bancários em qualquer parte da Europa.
Até ao final do ano, os bancos ingleses vão precisar de colocar de parte 29.500 milhões de euros em capital adicional para responder a eventuais perdas no sector imobiliário.
Segundo o governo Francês a taxa de desemprego subiu num ano 10,8%.
O desemprego jovem em Itália subiu para os 37%.