domingo, 19 de fevereiro de 2012

um fim-de-semana de Seguro

António José Seguro comentou a notícia divulgada na edição de hoje do jornal Público, que avança que os prejuízos no sector empresarial do Estado em 2011 derraparam 38,5 por cento, subindo para 1.500 milhões de euros: "Se a causa foi má gestão terá que haver responsabilização".
"Não se pode ter hesitações e, se há uma derrapagem, tem que haver avaliação e apuramento das responsabilidades. É isso que eu exijo e eu espero que o Governo faça".

António José Seguro apontou duas causas prováveis para a derrapagem: má gestão ou dificuldades de financiamento, que por vias do aumento da taxa de juro, tenha reflexo no aumento dos prejuízos.

António José Seguro afirmou que irá insistir com a 'troika' para a utilização de parte da verba destinada à recapitalização da banca para pagamento das dívidas do Estado.

António José Seguro recordou que em Novembro propôs à 'troika' que a parte dos 12 mil milhões de euros que não fosse necessária para apoiar a recapitalização dos bancos pudesse servir para o pagamento de dívidas, designadamente do sector empresarial do Estado, adiantando que irá insistir nessa medida:
"Na altura a troika' disse que não. Foi um erro e eu vou insistir nessa proposta na segunda-feira na reunião que irei ter".

António José Seguro vai reunir-se com os representantes da troika. A reunião terá lugar  Segunda-Feira de Carnaval, na sede nacional do PS, no Largo do Rato. 
ah se ele fosse primeiro-ministro de Portugal...