Elísio Oliveira, director financeiro da PSA - Peugeot Citroen de Mangualde, disse à agencia Lusa que, "face à quebra das economias, nomeadamente europeias, quer no final de 2011, quer às perspectivas de crescimento quase nulo em toda a Europa", o Centro de Produção de Mangualde tem de "rever os programas de produção" e fazer novo ajustamento. A previsão global da produção para este ano deverá situar-se entre os 40 e os 45 mil veículos. A empresa ficará com cerca de 900 trabalhadores.
Confrontado pelo estafeta de serviço, o Partido Socialista, via deputado Horta da Franca, mostrou-se hoje "surpreendido" e "preocupado" com a decisão de acabar com o terceiro turno de produção, não renovando os contratos a 350 trabalhadores que o integram, afirmando não acreditar que o Governo desconhecesse a situação. noticias.pt
Ó Sr. deputado Basílio Adolfo parece que até as Centrais Sindicais, além dos Socialistas e do Governo, foram apanhadas desprevenidas pela decisão! Estes 350 vão juntar-se aos mais de 1 milhão, a caminho do milhão e meio, de desempregados. Mas temos uma rede de auto-estradas, sem trânsito, um número que desconheço de inúteis estádios, sem espectadores e vamos descobrindo que estão a gorar-se os óptimos contratos das baterias japonesas, dos circuitos integrados alemães e agora dos automóveis franceses.
Confrontado pelo estafeta de serviço, o Partido Socialista, via deputado Horta da Franca, mostrou-se hoje "surpreendido" e "preocupado" com a decisão de acabar com o terceiro turno de produção, não renovando os contratos a 350 trabalhadores que o integram, afirmando não acreditar que o Governo desconhecesse a situação. noticias.pt
Ó Sr. deputado Basílio Adolfo parece que até as Centrais Sindicais, além dos Socialistas e do Governo, foram apanhadas desprevenidas pela decisão! Estes 350 vão juntar-se aos mais de 1 milhão, a caminho do milhão e meio, de desempregados. Mas temos uma rede de auto-estradas, sem trânsito, um número que desconheço de inúteis estádios, sem espectadores e vamos descobrindo que estão a gorar-se os óptimos contratos das baterias japonesas, dos circuitos integrados alemães e agora dos automóveis franceses.
Mas os tempos de antena, esses, continuam a aumentar porque “uma má notícia é uma boa notícia!”