quarta-feira, 26 de outubro de 2011

um País novo?

A força política demonstrada pela blogosfera e pelas redes sociais tem levado o governo que temos a alterar uma série de medidas que lançou na pressa de cumprir as medidas impostas pela troika.
O caso dos subsídios a actuais e velhos políticos é, entre outras, a prova que as novas tecnologias da comunicação tem mais força que as marchas, greves e manifs herdadas do século passado.
A velha comunicação social com o seu complicado sistema de ligações ao poder e os partidos políticos perde em toda a linha.
Os comentadores do costume, radiofónicos ou tele-visíveis, mesmo quando, em paralelo, são “blogueiros” estão cada vez mais menos credíveis.
Agarrados ao poder os velhos sindicalistas não se renovaram e descredibiliza-se afastando-se dos trabalhadores que deviam representar.
A antiga nomenclatura de influência fenece apesar das fortes braçadas com que tenta ficar à tona de água na piscina do poder.
Os “políticos” que se cuidem porque dificilmente terão subsídios na reforma aos quarenta ou serão administradores privados aos trinta.
Ainda é cedo para falar nos “administradores” da justiça. Lá chegaremos.
O País está a mudar! Finamente!
e a caduca politica não tem nada a ver com isso...