terça-feira, 18 de outubro de 2011

pensões vitalícias a antigos políticos?

Era o que faltava que, num momento de tanta exigência, fossem beneficiados” diz o Deputado João Almeida.

O CDS/PP quer cortar as subvenções a antigos políticos e entende que o Orçamento do Estado para 2012 pode ser alterado na especialidade.
As subvenções vitalícias para os ex-políticos revogadas em 2005, mas mantiveram-se para quantos as recebiam, eram pagas em 12 prestações mensais e podiam-se acumular com outras pensões.
João Almeida, porta-voz do CDS/PP, afirma:Das duas uma: ou o texto do Orçamento permite esta interpretação – que penso, sinceramente, que é o espírito do legislador, o espírito do Governo – ou, se for necessário, ter-se-á que fazer uma correcção na especialidade para que, como disse, os antigos titulares de cargos políticos partilhem, no mínimo, na mesma proporção que os pensionistas”. rr  económico

uma boa noticia! Mas muitos outros “casos” terão que ser revistos.
Por exemplo:
O presidente de uma “entidade reguladora” pediu a demissão do seu cargo. Ora, quando alguém se demite do seu emprego, fá-lo por sua conta e risco, não lhe sendo devidos, pela entidade empregadora, quaisquer reparos, subsídios ou outros quaisquer benefícios
Porém, com aquele “ presidente” não foi assim. Na verdade, ele vai para casa com 12 mil euros por mês durante o máximo de dois anos, até encontrar um novo emprego.
Uma nova espécie de subsidio de desemprego decidido e colocado nos estatutos daquela “entidade reguladora”…
Por isto, Deputado João Almeida, comece a rever todos os casos e garanto que são muitos…