Vindo da grisalha albion, hoje, lá estamos nós a celebrar o legado de Darwin com pompa e circunstancia. Importante, sem dúvida, mas pergunte-se a qualquer indiscente das novas oportunidades: Quem foi o homem? A resposta dará conta da inutilidade da comemorações e a pergunta passará para outros: Não nos ficaria melhor ensinar antes e comemorar depois?
Mas podemos comemorar uma vitoria pequenina que é sempre melhor que nada? Deve ser, porque os futebolentos encararam com entusiasmo um golito daquele capa da Caras e seguramente não irão ler as manchetes, que importam, no governamental DN: “Maior subida de queixas de violência doméstica” ou “Guerras com a Igreja assustam PS”.
Importante como titulo para leitura nos monos assentos das caixas de previdência saíram hoje no Correio da Manhã: Burlona ajudada por amigo da PJ e Amiga de Oliveira e Costa acumula 73 cargos. A quem é que interessa desviar a atenções do que é essencial? Será este o País real ou apenas o do Pinóquio?
Sócrates continua a ser assunto para grandes noticias:
Insiste que PSD está a fazer campanha contra si e acusa o PSD de ataque cobarde enquanto a Judiciária investiga um projecto que ele viabilizou em Setúbal de modo a facilitar a vidinha ao clube local de futebol actuação que seguramente lhe deu muitos votos...
Mas o presidente do concelho de ministros tenta desviar as atenções: Não sou rico, mas devia deduzir menos no IRS"! Era bem melhor que governasse!
A isto veio o lúcido “patrão” do Pingo Doce replicar avaliando as políticas de Sócrates como “demagógicas” e “intoleráveis”: “Garanto que não haverá despedimentos este ano”. Pode dar-se ao luxo de não ter medo, este ano o grupo, sem despedimentos, vai aguentar-se com o que possui em tesouraria. Se necessário, no próximo ano, irá reduzir os vencimentos dos gestores, sempre, sem despedimentos.
Ninguém lhe liga, porque não tem museus pagos pelos pires lima, nem é sócio do Dos Santos!
Mas é eficaz!