quinta-feira, 25 de abril de 2019

Uma chico-espertice que, desta vez, não colou!

Tudo parecia na paz dos cemitérios, politicamente falando, quando João Pedro Costa anunciou que iria desfiar os nomes dos corpos sociais da AACL, uma organização fundada em 2017. Antes desse momento, já Fernando Medina, com uma expressão facial a denotar algum incómodo, tentava meter fim à conversa, sugerindo um adiamento da proposta: "Dado o adiantado da hora", sugeriu o presidente da Câmara. "Entre os órgãos da associação", prosseguiu João Pedro Costa, no que foi de novo interpelado por Medina: "Eu ía propor que nós adiássemos...". [Uma chico-espertice que não colou!] Mas o vereador da oposição não o deixou terminar. "Mas estamos numa reunião pública" [além dos munícipes que se queiram deslocar aos Paços do Concelho, pode ser seguida em directo no site da Câmara]. [Mais uma vez] O Medina, líder socialista de Lisboa, quis cobrir a parada: "Adiamos para uma sessão pública". 
O eleito do PSD fez ouvidos de mercador: "Se calhar não quer que eu prossiga, mas eu vou prosseguir". 
E assim fez: "Jorge Ferreira, fotógrafo de campanhas do PS e de eventos da Junta de Freguesia do Lumiar; Pedro Almeida, funcionário do PS no Parlamento; Inês César, sobrinha de Carlos César; a sua mãe, Patrocínia Vale César (cunhada do Carlos César), deputada municipal do PS e o seu pai, Horácio Vale César (irmão de Carlos César e assessor de João Soares quando ele foi ministro da Cultura); o João Soares e o Diogo Leão, deputados do PS; Filipa Brigola, assessora do grupo parlamentar do PS
E podia continuar a elencar nomes", advertiu. "Temos aqui mais uma vez um lóbi familiar socialista", disse o vereador do PSD.