sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Verdasca, Gramsci e Marxismo Cultural.

O Sistema de Ensino é o ponto-chave da estratégia marxista reinventada que dá pelo nome de Marxismo Cultural e que pretende, numa década, a conquista do poder sem revolução e que foca com especial atenção o Ensino.
.
 As crianças são educadas fora de casa cada vez mais cedo e mantidas nas escolas até o mais tarde possível. É a promulgação da adolescência perpétua que origina jovens adultos com personalidades fracas e influenciáveis, facilmente manipuláveis por discursos de "esperança" (no mítico mundo melhor) e de "mudança" (revolução), que tendem à revolta contra a ordem social e a olhar para o Estado como um pai adoptivo.
.
O Lorde Bertrand Russell juntou-se à Escola de Frankfurt no seu esforço de engenharia social e disse de sua justiça no seu livro de 1951 com o título "The Impact of Science on Society". Nele, Russell escreve:
A fisiologia e a psicologia têm dentro de si espaço para técnicas cientificas que ainda aguardam desenvolvimento. A importância da psicologia em massa aumentou consideravelmente devido ao crescimento dos métodos modernos de propaganda. Destes, o mais influente é aquele chamado de "educação".
- Primeiro, que a influência do lar é destrutiva.
- Segundo, que nada mais pode ser feito a menos que a indoutrinação comece antes dos 10 anos.
- Terceiro, que os versos musicais entoados de forma repetitiva são muito eficazes.
.
Quanto a técnica tiver sido aperfeiçoada, todos os governos que estiverem encarregados da educação durante uma geração, serão capazes de controlar os seus súbditos sem a necessidade de exércitos e polícias
.
Escrevendo para a Fidelio Magazine em 1992, Michael Minnicino nota como os herdeiros de Marcuse e Adorno dominam por completo as universidades, "ensinando os seus alunos a deixar de lado a razão em favor de exercícios ritualistas do Politicamente Correcto. Foram publicados muito poucos livros teóricos de arte, letras, ou línguas nos Estados Unidos ou na Europa que não reconheçam abertamente a sua dívida para com a Escola de Frankfurt.

A "caça às bruxas" que ocorre actualmente nada mais é que a implementação do conceito de Marcuse com o nome de "tolerância repressiva" - 'tolerância para com os movimentos da esquerda, mas intolerância para com os movimentos da direita' - forçada pelos estudantes da Escola de Frankfurt."