sexta-feira, 17 de maio de 2013

assim se vê a força do tozê…

os “serviços de desinformação” prepararam para este fim-de-semana uma série de nãoticias de agit-prop para manter em alta os medos dos “idiotas úteis”. Vão surgir em tudo quanto é sítio: para os mais novos (ou tecnologicamente mais bem preparados) utilizarão a Net e as suas redes, para os mais velhos (e tecnologicamente menos preparados) usarão as capas dos jornais.
O boneco que anexo é disso exemplo. Considerando que na União Europeia apenas existem (ainda) dois governos socialistas parece difícil que o TóZé consiga mais que dois apoios em 27 (quase 28) e, se o conseguisse, teria que se adaptar ao Tratado de Lisboa que retira o “comissário” a Portugal…
Então para quê esta nãoticia? Simples! Os vários meios da auto-intitulada comunicação xocial irão divulga-la escrevendo ou dizendo: “segundo o semanário Sol…etc.” e, se conseguirem uma viagem em executiva, até farão reportagens onde não faltarão os paspalhos de rua a atirar palpites…
Realmente, como aprendi e executei na minha passagem pela esquerda-rasca, “o que interessa é agitar a malta…”

1 comentário:

Gaivota Maria disse...

A que Sócrates se refere? Ao 44? Deve ser porque depois do grego Sócrates só há um. O que está em Évora e mais nenhum. Comissário europeu? Será que estou enganada e hoje é 1 de Abril?