quarta-feira, 29 de maio de 2013

juros a acrescentar ao empréstimo...

O PSI20 encerrou a recuar 1,08% para 6.037,44 pontos.
Os juros da dívida soberana de Portugal estavam hoje a descer a dois anos e a subir a cinco e 10 anos face aos valores registados ontem, terça-feira, escreve o Oje
A carteira total de ativos geridos pelo setor segurador em Portugal atingiu os 48 mil milhões de euros em Março, dos quais 27% foram investidos em dívida pública.
Portugal foi o 10.º maior investidor em África entre 2007 e 2012, a seguir à China e acima do Quénia, lançando 137 novos projetos, numa lista liderada pelos EUA, com 516.
A Comissão Europeia propôs hoje formalmente que Portugal possa ter mais um ano para corrigir o défice
A OCDE diz que cortes nas pensões e no emprego público parecem ser inevitáveis e defende uma convergência mais rápida dos sistemas de pensões, considera Jens Arnold, o economista responsável pela análise de Portugal naquela Organização.
O Documento de Estratégia Orçamental 2013-2017 (DEO) está correto em dar prioridade à sustentabilidade da dívida pública, apesar de omisso quanto ao caminho para lá chegar, segundo uma análise do Conselho de Finanças Públicas (Teodora Cardoso).
O crescimento da economia alemã deverá fortalecer-se gradualmente ao longo deste ano e atingir 2% em 2014.
O Banco Central Europeu deve aliviar mais a política monetária na zona euro, uma vez que a inflação já está abaixo do objetivo de médio prazo.

Sem comentários: