quarta-feira, 17 de outubro de 2012

juros a acrescentar à divida...


O PSI20 fechou a valorizar 0,39% para 5.440,43 pontos.
Portugal colocou 770 milhões a 12 meses, numa operação onde a procura superou a oferta em 2,5 vezes, valor que compara com o rácio de 2,4 vezes registado no último leilão comparável. O juro baixou face a esse último leilão, fixando-se nos 2,101% face aos 3,505% anteriores.
A três meses, emitiu 250 milhões de BT, à taxa média ponderada de 1,366% face aos 3,845% do leilão anterior. Nesta maturidade, a procura superou a oferta em 8,1 vezes, face às 6,7 da última emissão comparável.
Nos BT a seis meses, o IGCP colocou 830 milhões de euros, sendo que a taxa média ponderada aumentou para 1,839% face aos 1,7% do último leilão com a mesma maturidade. Neste caso a procura de BT a seis meses superou a oferta em 2,8 vezes face às 3,1 vezes do último leilão comparável.
A Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças aprovou hoje na especialidade, sem alterações, a Proposta de Lei que aumenta a tributação das casas de luxo.
O número de pedidos de Rendimento Social de Inserção aceites pela Segurança atingiu o valor mais baixo desde 2004.
O Governo prevê que a Função Pública perca 40 mil funcionários até 2014 só através das aposentações e do congelamento das admissões.
O comité executivo do Fundo Monetário Internacional deverá reunir no próximo dia 24 para discutir a quinta revisão do memorando de entendimento com Portugal.
O Presidente da República francesa, em entrevista a vários jornais europeus, afirma que portugueses e espanhóis estão a pagar caro a desregulamentação dos outros e que é preciso dar-lhes alternativas à austeridade.
A Standard & Poor's cortou o rating a cinco comunidades autónomas de Espanha e às cidades de Madrid e Barcelona.
A taxa de desemprego do Reino Unido caiu para 7,9% entre Junho e Agosto deste ano, para 2,53 milhões de pessoas.
A Comissão Europeia anunciou que os representantes da тройка deram por conluída a visita à Grécia e espera para os próximos dias um acordo sobre a revisão do programa de ajustamento.