quarta-feira, 10 de outubro de 2012

juros a acrescentar ao empréstimo...


O PSI20 recuou 0,95% para 5.310,47 pontos.
As exportações da indústria têxtil e vestuário portuguesa cresceram 9,4% em Agosto, face ao mesmo mês de 2011, e deverão ultrapassar os 4 mil milhões de euros até final do ano.
O consumo de eletricidade caiu 4,2% nos primeiros nove meses do ano, em relação ao período homólogo, o que antecipa um recuo do consumo em 2012 para os valores de 2006.
Segundo um estudo da Deloitte, Portugal manteve, no ano passado, o décimo lugar em volume de vendas das empresas de construção. Aquele estudo estima ainda um aumento do investimento na ordem dos 0,8% para 2013.
O volume de negócios no sector dos serviços caiu em Agosto 9,5% face ao período homólogo, mas aumentou 2,1% face ao mês anterior.
O preço da habitação (compra/venda) em Portugal Continental desceu 0,6% em Agosto em relação ao mês anterior.
O Governo aprovou o diploma que adia para 2014 o impacto nas tarifas da eletricidade do défice tarifário acumulado em 2011, uma medida semelhante à que foi tomada no ano passado e que retardou os custos da eletricidade para 2013.
A regra que prevê a redução para metade dos contratados a prazo ao longo de 2013 não se vai aplicar aos hospitais do sector empresarial do Estado. A Educação e as Forças Armadas também terão uma redução menos significativa.
A greve dos trabalhadores portuários está a provocar um decréscimo de receitas de cerca de um milhão de euros por semana aos produtores de pêra rocha alertou hoje a Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.