sexta-feira, 4 de novembro de 2011

dêem-lhes nome próprio e apelido (se o tiverem)!

Os Passes Sociais podem sofrer um aumento até 25%. A medida é proposta pelo grupo de trabalho que está a avaliar a reforma dos transportes públicos e vai ser presente ao Governo.
Em causa está a eliminação de mais de uma centena de passes simples, apenas para um tipo de transporte, o que irá obrigar no caso de Lisboa, por exemplo, quem se desloca todos os dias de Algés para o Chiado, e até aqui usava um passe da Carris, vai ser obrigado a adquirir para o mesmo percurso um passe para vários tipos de transporte, mesmo que continue a usar apenas a Carris. Para os utentes, esta alteração vai representar um agravamento do preço entre 10 e 25%, segundo as contas do jornal “i”. Idêntica situação está a ser colocada para os utilizadores no Porto.
O grupo de trabalho chama-lhe “simplificação tarifária”, mas para os utilizadores irá representar um maior peso na conta mensal com os transportes. 
Grupo de Trabalho é apenas uma fórmula anónima para desresponsabilizar toda e qualquer bacorada. Podem propor o que lhes ditar a incompetência e, jusante, o governo pode decidir o que quiser baseado nas propostas do Grupo que que se quer manter desconhecido, que não assina o que escreve.
Para todos quantos vão ser prejudicados é importante identificar quem os lesou. Para tal divulguem-lhes o nome próprio e o apelido caso o tenham...